APSI - Campanha de Prevenção de Afogamentos 2019 - Carta Aberta
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A APSI lança um apelo aos diversos partidos políticos com assento parlamentar.
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Sabia que o seu IRS também pode olhar por ele?
"Brincar e nadar em segurança” é a brochura que a Direção-Geral do Consumidor divulga habitualmente nesta época.
As crianças e os jovens, devido à sua idade, pouca experiência, dificuldade em identificar e avaliar o risco de determinados produtos ou escolhas, são mais influenciados pela informação a que têm acesso — nem sempre fidedigna e muitas vezes camuflada —, mais suscetíveis a algumas formas de publicidade e marketing e têm menos capacidade de se proteger relativamente a esquemas fraudulentos, produtos contrafeitos e/ou serviços e produtos pouco seguros. A sua capacitação para um comportamento e um consumo seguro e responsável em diferentes contextos, particularmente, no ambiente online, é, pois, uma ferramenta crucial na sua proteção relativamente a práticas abusivas e fraudulentas, assim como, para a formação de consumidores conscientes dos seus direitos e do impacto que as suas decisões têm na sua própria segurança e na saúde de todos, assim como, no ambiente e na sociedade.