A viagem de finalistas pode ser o culminar de múltiplas expectativas ansiadas há largos meses. Explorar lugares novos, os amigos, a festa!...
Com tudo isto vem também alguma ansiedade e preocupações para os pais. Vamos então fazer «check» em algumas medidas que podem tornar este momento em (apenas!) memórias felizes.
Ver mais...
A APSI está à procura de um/a estagiário/a profissional para o Núcleo de Formação & Projetos e um/a outro/a para o Núcleo de Comunicação e Relações Institucionais.
Ver mais...

Prezadas/os associadas/os,
Teremos em breve mais uma oportunidade para apresentar e discutir o trabalho desenvolvido e os resultados financeiros da APSI referentes ao ano de 2024.
Ver mais...
O Brincapé, fundado e liderado pela APSI e pela 1,2,3 Macaquinho do Xinês, associou-se à Bicicultura para mais uma iniciativa: abrir o espaço exterior de uma escola ao fim de semana para que toda a comunidade dele possa usufruir, como se de um jardim se tratasse.
Era um sonho do Brincapé e um desejo antigo da Bicicultura criar mais oportunidades para brincar e andar de bicicleta na zona histórica de Lisboa. A Escola Secundária Gil Vicente aceitou o repto e nasce assim o Brincapé, Gil!
Ver mais...
O projeto A Rua das Crianças é uma iniciativa comunitária promovida pela APSI (Associação para a Promoção da Segurança Infantil), em parceria com a Junta de Freguesia da Misericórdia, o 1,2,3 Macaquinho do Xinês, o Coletivo Warehouse, a Estrada Viva e a ACA-M. Esta iniciativa, apoiada pelo Programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa, pretende transformar as ruas do território da Freguesia da Misericórdia (Lisboa), em espaços mais inclusivos, seguros e convidativos, promovendo um maior usufruto comunitário e deslocações mais autónomas, saudáveis e sustentáveis para as crianças.
Ver mais...
A Universidade Católica Portuguesa, em parceria com a APSI e a PEDIPEDIA – Enciclopédia Pediátrica Médico-Cirúrgica online, lança Pós-Graduação Segurança, Prevenção de Acidentes e Saúde em Idade Pediátrica.
Trata-se de uma Pós-Graduação única em Portugal e tem como objetivo dotar profissionais, de áreas diversas (Gestores e técnicos das Autarquias, Profissionais das áreas da Saúde, Educação, Social, entre outras), de conhecimentos técnicos e experiência sobre boas práticas de segurança infantil.
Ver mais...