0,5% mais perto de um mundo melhor
O mundo que viu a APSI nascer não é o mesmo mundo que temos hoje. Passo a passo, e contando com mãos amigas, conseguimos melhorar as condições de segurança para as crianças em Portugal.
Passados mais de trinta anos, é obrigatória a utilização de sistemas de retenção para crianças até aos 12 anos, o IVA sobre as cadeirinhas tem a taxa mais baixa e já existem normas sobre as guardas para edifícios ou sobre a proteção dos acessos a piscinas e a outros planos de água. E a APSI esteve lá, contribuindo para, ou fazendo mesmo acontecer, todas estas vitórias.
Pelo meio, ainda houve tempo para instituir o Dia Nacional da Segurança Infantil ou para apresentar, à ONU, um estudo que deu origem a alterações de um dos regulamentos que hoje define os requisitos de segurança das cadeirinhas. Mas este caminho não foi feito sozinho, a APSI contou com o apoio daqueles que entendem a importância de garantir que todas as crianças têm o direito de crescer seguras e saudáveis e que, de alguma forma, conseguiram contribuir para tal.
E é mesmo isso que lhe pedimos que faça ao preencher a declaração de IRS, e sem qualquer perda de rendimento para si. Uma boa ação, em que a única coisa que vai gastar são os segundos que demora a introduzir o NIF da APSI. É uma aposta ganha. Para ajudar a APSI a prosseguir com o seu trabalho basta colocar o NIF 502 886 412 no campo 1101 (Instituições Particulares de Solidariedade) do quadro 11 na folha de rosto (modelo 3) e selecionar IRS.
Juntos vamos proporcionar a mais crianças o mundo a que as crianças, com mais de 30 anos hoje, não tiverem direito.
Queremos que todas as crianças cresçam saudáveis e em segurança, sem dependerem da sorte.
©APSI2023