Projeto e-COM 4 CHILDREN foi apresentado em lisboa
O segundo evento de apresentação do projeto e-COM 4 CHILDREN, organizado pela APSI, decorreu ontem, dia 14 de novembro, nas instalações na Direção Geral do Consumidor.
Este projeto, financiado pelo Programa Europeu Erasmus+, tem como objetivo o desenvolvimento de recursos formativos, livres e gratuitos, sobre o comércio eletrónico de produtos seguros para crianças, tais como brinquedos, mobiliário infantil ou artigos de puericultura.
A partir do final de março de 2020 irão ser disponibilizados, online, recursos formativos para profissionais, com vídeos, textos e atividades. Assim como um Comic Interativo, destinado ao consumidor e/ou profissionais de associações de consumidores, com o objetivo de prestar informação que ajude na compra de produtos seguros para crianças no mercado online.
O evento, em lisboa, contou com o apoio da Direção Geral do Consumidor e com a participação de todas as entidades envolvidas no projeto - Instituto Técnologico de Produtos para Crianças e Lazer, e líder do projeto, (AIJU, Espanha), a Associação Checa de Brinquedos (SHH, República Checa), Universidade Politécnica Delle Marche (UNIVPM, Itália), Universidade de Alicante (UA, Espanha) e a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI, Portugal) que organizou a iniciativa.
O evento contou com a presença de profissionais da área da defesa do consumidor, marketing digital e design, justiça, serviços locais do consumidor e de empresas que comercializam produtos para crianças online.
e-COM 4 CHILDREN em: https://www.ecom4children.eu/pt-pt/
Projeto financiado com o apoio da Comissão Europeia. A informação contida nesta publicação vincula exclusivamente o autor, não sendo a Comissão responsável pela utilização que dela possa ser feita
Agradecimentos: El Corte Inglés, Pastéis de Belém e Pastelaria A Cabreira