APSI entrega hoje a petição na Assembleia da República
Com o mote "EU OLHO, TU OLHAS, NÓS OLHAMOS", a APSI deixa hoje nas 'mãos' da Assembleia da República a petição pelo "Dia Nacional da Segurança Infantil".
Pelas 17h00, a Associação será recebida pelo Vice-Presidente Dr. º Jorge Lacão, que ficará a par desta iniciativa da APSI.
Hoje, os acidentes ainda constituem a maior causa de morte nas crianças e jovens em Portugal, e sabemos que 80% destes acidentes podem ser evitados com a implementação de medidas de prevenção.
A petição lançada pela APSI conta com mais de 4.000 subscrições e tem como objetivo instituir o "Dia Nacional da Segurança Infantil", para dar maior visibilidade a este problema, dedicar-lhe um dia inteiro, anualmente, para que todos se lembrem da sua existência e para mais facilmente divulgar, sensibilizar, educar e intervir.
A APSI escolheu novembro para a entrega da petição uma vez que este mês se comemora o aniversário da Convenção dos Direitos da Criança.
Porque há assuntos demasiado sérios para brincar, esta é uma responsabilidade de todos.
Fotografia da entrega da petição - dia 28 de novembro de 2016
Da esquerda para a direita: Carla Vicente (Vogal da Direção da APSI), Sandra Nascimento (Presidente da Direção da APSI), Jorge Lacão (Vice-Presidente da Assembleia da República), Filipa Henriques (Relações Institucionais e Comunicação da APSI)